“Compre Português” já tem inscritos 18 produtores macedenses

Desde finais do mês de novembro que já está ativo o marketplace “Compre Português”, criado pela “Move4 Portugal”, uma associação sem fins lucrativos criada por um grupo de voluntários.

A ideia desta plataforma surgiu no início da pandemia e o objetivo é ajudar os produtores a escoarem os seus produtos por vários cantos do mundo.

Mais sucesso do que a venda dos artigos, tem tido o serviço de transporte otimizado que é oferecido na página, como explica Manuel Vieira, da Associação “Move4 Portugal”:

“É um serviço que disponibilizamos quer para produtos vendidos no marketplace, mas também noutro contexto, como por exemplo a um produtor que venda um produto por telefone ou contacto direto,e depois só nos pede a componente de transporte. Os preços estão disponíveis na nossa plataforma e isso, muitas vezes, viabiliza o negócio.”

 

De Macedo de Cavaleiros estão inscritos 18 produtores dos setores do fumeiro, queijo, vinho, azeite, pão e castanha.

Segundo Manuel Vieira, a plataforma tem sido uma grande ajuda:

“A perceção que temos é que tem feito toda a diferença para os produtores. Estamos todos confinados ao nosso espaço e o acesos direto aos mercados ficou dificultado. O comércio online passou a ser uma forma muito viável de pôr aquilo que de bom se produz por estas terras de Portugal.”  

 

A decorrer está ainda uma Feira de Artesanato online que termina no dia 20 de dezembro.

 

Escrito por ONDA LIVRE