5-1 foi o resultado que este sábado ditou a vitória do Macedense frente ao Carrazedo de Montenegro, valendo-lhe a subida da sétima à quinta posição da tabela da Série A.
O jogo foi para intervalo com vantagem da equipa da casa apenas por uma bola, tendo os restantes quatro golos, assim como o único tento do Carrazedo, sido apontados já na segunda parte.
Do lado Desportivo Macedense, foi Patrick que marcou três e Zé João dois.
Para o treinador, Costinha, o plano de jogo foi cumprido mas considera que houve oportunidades que podiam ter levado a um resultado “mais volumoso”:
“Hoje cumprimos o plano, inicialmente não subimos linhas porque não nos interessava partir o jogo. Estamos a falar de um adversário que trabalha muito bem a transição, conseguimos gerir os tempos e os ritmos na primeira parte mas tivemos algumas iniciativas individuais no nosso meio campo que poderiam ter dado golo ao adversário. Temos de ter cuidado com essas situações e sair mais em coletivo, mas os jogadores acabaram por perceber isso.
A segunda parte foi muito bem conseguida em termos coletivos. A equipa esteve muito unida e focada na gestão de bola mas sempre com olho na baliza, e quando assim é criam-se situações de finalização que no último momento, por vezes, não são esclarecidos, daí a não termos conseguido construir um resultado mais volumoso, tendo em conta as oportunidades que tivemos.”
Quanto ao Carrazedo de Montenegro, que na quarta-feira tinha vencido o Fafe, para o técnico, Nuno Perdigão, a equipa que lidera não tem as armas do Macedense que “venceu de forma justa”:
“Acho que foi um jogo muito bem conseguido da minha equipa, não temos é as armas que o Macedense tem, o que torna tudo muito mais complicado.Sabíamos que tínhamos que defender bem e procurar a transição ofensiva, que é um aspeto no qual o Macedense não tinha estado tão bem. Mas é uma equipa que tem jogadores que percebem e conhecem o jogo como ninguém, puseram outra qualidade no jogo e a vitória acabou por ser justa, embora, na minha opinião, por números muito expressivos.”
No próximo domingo a equipa Macedense recebe o Nogueiró para disputar o jogo em atraso correspondente à quarta jornada do campeonato da II Divisão de Futsal.
Escrito por ONDA LIVRE