O mais recente boletim das autoridades de saúde do distrito de Bragança relativo aos últimos dois dias (domingo e segunda), revela que há agora menos 113 pessoas infetadas, face ao passado dia 26 de dezembro (sábado).
Em 48 horas, registaram-se 59 novos casos de Covid-19, recuperaram 145 pacientes, mas houve agora a atualização do número de óbitos associados à pandemia (o que já não acontecia há várias semanas) que fez aumentar em 27 o número de mortes a lamentar, totalizando agora 104, desde o início da pandemia no nosso distrito.
No relatório de ontem, voltam a não estar discriminados os concelhos onde aconteceram os novos casos de infeção, e os recuperados, sendo apenas percetível a diferença de casos ainda ativos da doença, face ao passado sábado, dia em que foi divulgado outro boletim.
No entanto, é possível concluir que apenas dois concelhos (Miranda do Douro e Carrazeda de Ansiães) aumentaram o número de casos ativos. Já em Vinhais, o número não sofreu qualquer alteração, enquanto nos restantes 9 concelhos do distrito de Bragança, registaram mais casos dados como curados do que novas infeções, nas últimas 48 horas.
Dados atualizados às três da tarde desta segunda-feira, indicam que, desde o dia 14 de março já foram confirmados no distrito 5163 casos do novo coronavírus. Desses, já foram dados como recuperados 4351 (84,3%). O número de óbitos é agora de 104 (2%) e restam 708 casos ativos (13,7%).
INFORMAÇÃO CIR (Terra Quente FM)