Já foram vacinados os utentes e colaboradores de todas as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), lares residenciais e estruturas similares do distrito de Bragança, em consonância com o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.
Tendo em conta os concelhos com maior risco de incidência, a vacinação inicou-se a 5 de janeiro nos municípios de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros e Vimioso.
Foram vacinados, no distrito de Bragança, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, 2.549 utentes e 2.122 profissionais de estruturas residenciais. Sendo que receberam já a segunda dose 477 utentes e 431 profissionais destas mesmas entidades.
As instituições onde se registavam surtos ativos na data prevista para o início da vacinação não puderam iniciar este processo, sendo que receberão a vacina logo que o surto seja declarado como debelado pela Autoridade de Saúde Pública, e que estejam disponíveis as vacinas necessárias.
Nos municípios de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros e Vimioso o processo de vacinação prioritária nas referidas estruturas já se encontra concluído.
Escrito por ONDA LIVRE