BE de Macedo diz que houve falta de ambição do município no PRR

O Bloco de Esquerda de Macedo de Cavaleiros lamenta a falta de ambição do executivo macedense no Plano de Recuperação e Resiliência.

Rogério Martins, membro da distrital de Bragança do partido, dá voz a esta posição, referindo que a autarquia se “contentou com pouco” e deveria ter incluído também a ferrovia:

“A câmara podia ter aproveitado esta oportunidade, já que pediram a participação popular na consulta do PRR, para ter tido a ambição de ir um pouco mais longe e pedir também que houvesse essa pressão popular para a inclusão da linha ferroviária. Contentarem-se com pouco e pedirem só uma estrada.”

A ligação ferroviária que, na opinião do BE, seria importante para o desenvolvimento da região:

“Toda a gente sabe a falta que o comboio tem no desenvolvimento das regiões.

A posição geográfica de Macedo de Cavaleiros é excelente e mesmo pessoas que não são do distrito, sempre que se fala na ferrovia, incluem Macedo de Cavaleiros.

Tinha de ter havido da parte do executivo essa vontade e pressão para fazer essa exigência.

A própria CIM  põe em evidência que só Vila Real e Bragança são as capitais de distrito e não são contempladas pela ferrovia.”

O presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues, não quis comentar o assunto.

Recordo que também a bancada do CDS propôs, na última Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros, fazer chegar ao Governo a pretensão de incluir a ligação transfronteiriça Macedo-Vinhais-Godinha no PRR, enquanto o plano se encontrava a fase de discussão e auscultação pública. A proposta foi aprovada e apoiada pelos restantes partidos.

Escrito por ONDA LIVRE

Comunicado Bloco de Esquerda de Macedo de Cavaleiros: COMUNICADO