A GNR acredita ter desmantelado os cabecilhas de uma rede de tráfico de droga que fazia a distribuição de haxixe nos concelhos de Mirandela e Mealhada.
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Mirandela numa operação conjunta com a PSP e o Corpo da Guarda Prisional do Estabelecimento Prisional do Porto, deram cumprimento, esta segunda- feira, a um mandado de busca domiciliária, um mandado de busca no estabelecimento prisional e um mandado de detenção, informou hoje, o Comando Territorial de Bragança.
Em comunicado, aquela força de segurança revela que, no âmbito de uma investigação que já, em setembro do ano passado, tinha levado à detenção de um casal responsável pela distribuição de haxixe nos concelhos de Mirandela e Mealhada, “foram feitas diligências que permitiram perceber que a rede era dirigida através do estabelecimento prisional do Porto, por um individuo de 34 anos de idade, a cumprir pena por tráfico de estupefacientes, que tinha como suporte a sua companheira com 30 anos de idade, residente no concelho do Porto e agora detida sob mandado judicial”, adianta a nota da GNR.
Nesta operação, foi apreendido diverso material que a GNR considera ser “importante prova para o processo”, nomeadamente, 9 telemóveis; 2 tablets, algumas doses de haxixe e cocaína e registos escritos de transações financeiras.
A mulher detida ficará nas instalações da GNR até ser presente no Tribunal Judicial de Mirandela, esta terça-feira, para primeiro interrogatório.
Esta operação contou ainda com o reforço da secção cinotécnica de Bragança.
Refira-se que o casal detido em Setembro do ano passado, e que supostamente pertencia a esta rede, está em prisão preventiva.
Na altura a GNR de Mirandela apurou que o casal adquiria produto estupefaciente no distrito do Porto e fazia o seu transporte e subsequente revenda na cidade de Mirandela e no concelho da Mealhada, a clientes pré estabelecidos.
No seguimento das diligências, foram realizadas duas buscas domiciliárias onde foi apreendido diverso material, entre eles mais de 1500 doses de haxixe, 34 comprimidos de ecstasy, LSD líquido e em gelatina, um computador portátil uma viatura e cerca de 53 mil euros em numerário.
INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente)