Até à passada sexta-feira já tinham sido administradas mais de 23 mil vacinas contra a Covid-19 no distrito de Bragança, sendo que cerca de 8 mil pessoas receberam a primeira dose, mas mais de 5500 já tomaram a dose completa.
A vacinação na comunidade inclui os utentes e colaboradores das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas e outros lares residenciais, sendo que 1.279 receberam a primeira dose e 5.238 as duas doses. Também os profissionais essenciais como os agentes de segurança da PSP e da GNR e os bombeiros (970 com a primeira dose, estando em curso a administração da segunda dose) e as pessoas com mais de 80 anos e mais de 50 anos e patologias associadas, nomeadamente insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal e Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica ou doença respiratória crónica (5.985 com a primeira dose, estando em curso a administração da segunda dose).
Em comunicado, a Unidade Local de Saúde do Nordeste refere que “todas as pessoas irão ser convocadas para efetuar a vacina, de acordo com a priorização determinada no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.”
Escrito por ONDA LIVRE