Ainda não foi desta que a equipa feminina do GDM conseguiu os primeiros três pontos do Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal.
Na jornada cinco, que foram disputar esta tarde a casa do Guarda 2000, a equipa de Macedo de Cavaleiros saiu derrotada por 4-2, mantendo-se no fundo da tabela, ainda sem pontuar.
Segundo o treinador, António Fernandes, até entraram bem em jogo mas faltou eficácia:
“Entramos bastante bem, equilibramos o resultado, tivemos situações de falta de eficácia, e já quase a acabar a primeira parte sofremos novamente e fomos para intervalo por 4-1, o que nos deitou um pouco abaixo.
Na segunda parte entramos bem, com pressão mais alta e conseguimos equilibrar o resultado, não no sentido de concretizar as oportunidades, mas sim em termos de jogo.No entanto, voltamos a não ser eficazes, tivemos muitas situações para fazer golo e se tivéssemos marcado mais cedo poderíamos ter criado alguma motivação na parte final e discutido o resultado.Sendo assim, fica o comportamento e a atitude.”
O Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal Feminino vai já para a sexta jornada e a equipa macedense perdeu todos os jogos até agora.
Questionado se está na altura de repensar a estratégia de jogo, o técnico diz que esse trabalho tem sido contínuo e jogo a jogo:
“Após os jogos pensamos sempre em tudo o que correu mal e no que podemos melhorar, mas não temos muito por onde escolher.
Mas temos de falar e refletir, como temos feito sempre, fazendo uma reflexão desde o primeiro jogo. Em termos de comportamento, atitude e aprendizagem temos evoluído, agora claro que falta o resultado, e quando ele não exist,e por vezes deixamos de acreditar um pouco.Temos de melhorar jogo a jogo e procurar materializar o jogo jogado em resultados positivos.”
O campeonato segue para a sexta jornada no próximo sábado com o GDM a jogar novamente fora de portas, desta vez com o Gondomar que ocupa a terceira posição da tabela.
Escrito por ONDA LIVRE