O Macedense venceu esta tarde em casa o Gondarém por 4-2 na última jornada da fase regular do Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal.
Apesar do resultado positivo, o Macedense já tinha garantido o acesso à 2ª fase, terminando esta em terceiro lugar.
À distrital é já certo que a equipa não desce, mas segue de olho na manutenção e o treinador, Costinha, está consciente de que não vai ser tarefa fácil:
“Na 2ª fase tudo é possível e o erro é mínimo, até porque são três jogos nos quais se vai decidir quem vai ao playoff de subida, quem assegura a manutenção e quem desce à III Divisão.
Temos de nos preparar para uma 2ª fase que se vai jogar numa semana, sábado, quinta e domingo, e para a qual os índices físicos ainda não estão conseguidos devido à paragem. Vamos preparar-nos o melhor possível e procurar, pelo menos, a manutenção na II Divisão. Vai ser muito difícil pois a jogo vão as quatro melhores equipas que se apuraram em cada série, misturadas, e vamos ter adversários que não conhecemos.
Vamos procurar o nosso melhor, em busca de, pelo menos, a manutenção, que foi o objetivo com que nos propusemos esta época, sabendo das dificuldades e das limitações que temos.”
A equipa aguarda agora pelo sorteio da 2ª fase, que deve acontecer na próxima semana, mas sabe já que um dos adversários vai ser o Rio Ave:
“As equipas vão todas com zero pontos, mas sabemos já que vamos jogar contra o quarto da série B, o Rio Ave, num jogo que vai ser muito difícil pois é uma equipa que esteve no playoff de subida à I Divisão em setembro.
Nas séries C e D ainda aguardamos a definição para saber quem serão os adversários, sabendo já que vamos encontrar o primeiro da série C e o segundo da D. Com o sorteio vamos também saber quais os jogos que vamos disputar em casa e fora.
Depois colocam-se também as questões da logística das viagens que influenciam sempre o rendimento das equipas, pelo menos numa fase inicial, na adaptação, mas vamos tentar gerir da melhor forma possível.”
O primeiro jogo acontece no dia 29 de maio, o segundo no dia 3 de junho e o terceiro no domingo seguinte, dia 6.
Escrito por ONDA LIVRE