GDM vence em casa e segue em segundo lugar para o jogo de todas as decisões

A equipa masculina do Macedense conseguiu os três pontos no encontro ontem em casa com o Covão Lobo e ruma para o último jogo da 2ª fase do campeonato em segundo lugar no grupo.

Para o técnico, Costinha, não foi a melhor prestação da equipa mas o que importa é o resultado:

“Não entramos com aquela garra que nos caracteriza, demos 10 minutos de avanço, o adversário foi ganhando confiança e à vontade no jogo, não tínhamos as linhas pressionantes, apesar de definirmos o meio e nem aí fomos tão consistentes. Depois fomos ganhando algum conforto ao longo do jogo com a circulação de bola, obviamente com algumas limitações físicas pois jogar três jogos em uma semana é sempre mais difícil, mas conseguimos o empate, passamos para a frente, mas falhamos bastantes golos, alguns mesmo à descarada.

Depois o Freddy marcou um grande golo na nossa baliza e tivémos aquela estrelinha que não tivemos no jogo anterior com o Rio Ave. Mas como eu disse na antevisão, o que interessa é ganhar.”

Do lado do Lobitos, que com a derrota desceu à última posição, o treinador, André Graça, justifica que fizeram o melhor que puderam dadas algumas condicionantes:

“Tentamos dentro das condicionantes que o adversário nos impôs, e mesmo das nossas condicionantes com a juventude da equipa, tentamos fazer o melhor que podíamos, não o que sabíamos, e o resultado espelha um pouco isso.

Podíamos ter saído daqui com pontos, tivemos lances suficientes para isso, o Macedense também teve duas bolas de baliza aberta, desperdiçamos uma grande penalidade e nas contas finais isso tem influência.
Acho que, e com o resultado que já sabemos do outro jogo, vamos ter grupo até ao fim e espero que este seja um deles em que três equipas consigam ficar na segunda ou uma delas consiga o apuramento para a primeira.”

As decisões ficam a depender do último jogo, que acontece domingo, e o Macedense vai ao encontro do Jd Gaia, que foi a equipa que acabou em primeiro lugar na série C.

Costinha garante que vão lutar para dar o melhor e assegurar a manutenção na II Divisão:

“Domingo é mais um jogo igual, mais uma final, o Gaia foi o primeiro da Série C e é uma equipa forte. Os esquemas nesta altura são todos cuidados, todos baixamos linhas e evita-se o jogo direto.

Vamos lutar para domingo estarmos o melhor possível e apresentarmos a nossa melhor versão, conseguindo trazer pelo menos a manutenção na II Divisão.”

O jogo acontece às 16h de domingo no Pavilhão Municipal Carlos Resende.

Escrito por ONDA LIVRE