O Grupo Desportivo Macedense recebeu certificação de Entidade Formadora de Futsal, pela Federação Portuguesa de Futebol, para a época 2020/2021, com três estrelas, ficando apenas a 0,75 pontos das quatro estrelas.
Esta é a primeira vez que o GDM se candidata à distinção, certificação que atesta a qualidade da formação dada no clube, o que deixa a direção e restante equipa satisfeitos, como refere o presidente, João Carlos Pires:
“Deixou-nos muito satisfeitos por ser a primeira vez que somos reconhecidos como entidade formadora certificada com três estrelas, quase quatro.
Com esta distinção significa que o que o GDM tem para oferecer à formação é bom e preenchemos os requisitos que a federação nos impõe.”
João Carlos Pires espera que na próxima época consigam atingir já as quatro estrelas, mas para isso vão ter de ser feitas algumas melhorias:
“Faz falta aqui um pouco de disponibilidade nos horários de pavilhão, mais algumas condições no que toca à parte de enfermaria, ginásio e reabilitação dos jogadores e todos os atletas. Pequenos pormenores que esperamos poder colmatar na próxima época.”
Devido à pandemia, neste momento não há atletas inscritos na formação, mas a certificação foi validada com 122 atletas. Quando a pandemia o permitir, o presidente do clube conta que o número de formandos até aumente:
“Contamos com mais atletas pois já recebemos esse feedback por parte de alguns que querem ingressar.”
Como já tínhamos noticiado, também o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros recebeu esta certificação, mas com quatro estrelas, tendo sido inclusive aquele que melhor classificação teve entre os clubes da Associação de Futebol de Bragança.
Das 26 candidaturas apresentadas pela AFB, foram distinguidos 14 clubes filiados, mais cinco do que na época anterior.
Escrito por ONDA LIVRE