Pedro Tochas vem amanhã a Macedo contar “coisas da vida” em jeito de comédia

Pedro Tochas vem amanhã a Macedo contar “coisas da vida” em jeito de comédia

“Parece quase uma conversa de amigos a rever coisas malucas que nos aconteceram nos últimos tempos.”

É assim que Pedro Tochas, comediante bem conhecido do público português, descreve o espetáculo que o traz amanhã à noite ao Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

A peça chama-se “Descobrimentos” e vai ser quase como que uma “conversa de café”, como o próprio descreveu à conversa com a Rádio Onda Livre:

“É um espetáculo de stand-up comedy, que parece quase uma conversa de amigos a rever coisas malucas que nos aconteceram nos últimos tempos, como que aquelas conversas que se fazia antigamente à noite, nos cafés, antes do país fechar.

O objetivo é pegar nessa energia de rever as coisas boas e más. Neste caso são as coisas que fui descobrindo e que têm a ver com a mudança da vida. Eu escrevi este espetáculo quando entrei para os 40 anos e faz lembrar aquelas mudanças que acontecem na vida e que nos levam a pensar que as coisas às vezes são um pouco mais diferentes do que estamos à espera.
Às vezes, se olharmos para as coisas com um pouco de sentido de humor, acaba por ser mais fácil e não ser tão pesado, pois ultimamente, à nossa volta, só vemos más notícias, andamos um passo para a frente e dois para trás, e parece que não avançamos. Estamos todos em casa, sem convívio, e às vezes temos de nos rir de nós próprios para poder não levar as coisas a sério de mais, caso contrário damos todos em malucos.”

Espetáculos que fazem falta ao público mas também aos artistas que se viram longe dos palcos durante o confinamento:

“Para mim, e para pessoas como eu, que adoramos os espetáculos ao vivo, foi quase como se nos tirassem o ar para respirar.

Gostamos tanto de estar no palco a partilhar o nosso trabalho que é como se tivéssemos uma profissão que, de repente, ficou ilegal, é muito estranho e deixa-me triste.
Agora que voltamos é uma vontade, uma energia e uma alegria de estar ali, que até vou para casa com o coração cheio.
Se o público partilhar isto comigo vamos sair todos de coração cheio.”

Esta não é a primeira vez que Tochas vem a Macedo de Cavaleiros de onde guarda boas recordações, do público mas não só:

“A comida aí é sempre tão boa.

Estou naquela idade que já adoro comer e eu até estava a comentar com o pessoal da produção que não posso ir ao restaurante aí e olhar para a comida, se não vou para o espetáculo e as pessoas dizem : “ele está uma bola, olhem para aquilo, veio para cá, come a nossa comida e nem se consegue mexer”.”

E fica o convite feito diretamente pelo artista:

“Apareçam no espetáculo, tentem comprar os bilhetes o mais rápido possível porque agora com a lotação a meio, acabam logo.

O espetáculo é para adultos e eu acho uma boa proposta para passar um fim de sábado a rir e a ver que, com calma, haveremos de superar as coisas. Vai ser divertido.”

O espetáculo começa às 21h deste sábado no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados