Paulo Moreira reeleito presidente da ACISMC

Paulo Moreira foi ontem à noite reeleito presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Macedo de Cavaleiros para o próximo biénio.

Encabeçou a única lista candidata a estas eleições.

Os planos anunciados para o primeiro mandato foram em grande parte adiados devido à pandemia, por isso a direção reeleita quer pô-los em prática agora, avança Paulo Moreira:

“A pandemia obrigou-nos a estar a maior parte do tempo com as atividades mais fechadas. Queremos ver se fazemos um trabalho de continuidade daquilo que já nos tínhamos proposto a fazer, que passa por melhorar a ACISMC e os acessos aos empresários desta casa.

Um dos nossos objetivos já anunciados é dar uma nova roupagem e um cenário diferente à Feira de São Pedro, já falamos com os nossos parceiros nesse sentido e acho que vamos continuar a melhorar.

Queremos melhorar também o acesso das pessoas a uma série de serviços e possibilidades, como por exemplo terem quotas para aceder à ACISMC com um ano gratuito.

Temos o exemplo dos mercadinhos que aconteceram em parceria com o município e correram muito bem, depois temos também o sorteio Compre no Comércio Local, que vai decorrer no dia 29, que também correu bastante bem e é para repetir.”

Dos cerca de 200 sócios com quotas pagas, foram votar à volta de 40.

Uma fraca adesão que o presidente reeleito lamenta:

“Foi uma adesão fraca para a quantidade de sócios que temos.

Pelos que vou ouvindo de outras associações, acontece a mesma coisa, por isso não somos caso único. Talvez as pessoas tenham pouco interesse nas associações da terra e o facto de não haver mais que uma lista também pode levar a este comodismo.

A primeira vez que me candidatei eram duas listas, houve bastante adesão, e talvez nesse caso as pessoas adiram mais.

Mas acho que, no fundo, as pessoas acomodam-se um pouco a estas iniciativas, o que é pena porque o manifesto é importante, quer pelo lado positivo ou negativo.”

A direção da ACISCM foi ontem reeleita para o segundo mandato à frente da associação, mantendo-se a mesma equipa.

Escrito por ONDA LIVRE

direção acismc 2021