Dois feridos em despiste de uma ambulância na localidade de Samões

Dois feridos em despiste de uma ambulância na localidade de Samões

Um despiste de uma ambulância de transporte de doentes não urgentes da corporação dos bombeiros voluntários de Vila Flor, ao final desta manhã, na estrada nacional 214, na localidade de Samões, causou ferimentos graves ao condutor da ambulância e a uma ocupante – uma mulher que regressava de uma consulta no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.
Não estão ainda apuradas as circunstâncias em que aconteceu o acidente, por volta das 12,40 horas. O comandante dos bombeiros de Vila Flor, António Roios adianta apenas “que a ambulância entrou em despiste e acabou por capotar, provocando ferimentos graves ao bombeiro e a uma senhora, quando estavam num serviço de retorno”.
Os feridos, o bombeiro de 54 anos e a mulher de 71, foram transportados para o serviço de urgência do Hospital de Mirandela, onde estão a ser submetidos a vários exames.
Fonte hospitalar revela que, apesar de inspirarem cuidados, as vítimas não correm perigo de vida.
Para o local foram acionados 14 operacionais apoiados por 5 viaturas. A GNR tomou conta da ocorrência e procedeu ao corte da circulação rodoviária, em ambos os sentidos, durante cerca de uma hora, para se proceder à assistência às vítimas e aos trabalhos de limpeza da via.

 

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente) 

Relacionados