Camadas jovens do GDM já regressaram à formação

Os treinos começaram esta semana, mas a paragem de cerca de um ano e meio vai obrigar a um trabalho mais intenso, como refere o presidente do clube, João Carlos Pires:

“É quase como se estivéssemos a começar do zero, na grande maioria, porque houve aqui uma paragem grande. Teremos de fazer um trabalho redobrado, tanto por parte dos treinadores como dos meninos.

Até ao final da semana já conseguiremos ter três dos seis escalões a funcionar, e segunda ou terça-feira contamos ter os escalões todos a treinar.”

Embora já houvesse permissão para voltar aos trabalhos desde maio do ano passado, o clube preferiu não começar nessa altura, devido aos elevados custos com a testagem à covid-19 exigida com regularidade pela Direção-Geral da Saúde.

Uma questão que está agora mais aliviada:

“Está mais aliviada essa questão até porque 70% ou mais da população já está vacinada, já não há tantas exigências por parte da DGS e da federação.

Até ao momento ainda não nos foram exigidos testes.”

O facto de as naves do Parque Municipal de Exposições estarem a ser ocupadas pelo centro de vacinação contra a Covid-19 foi outra das questões que fez com que o clube adiasse, em maio, o regresso aos trabalhos. Os treinos decorrem agora no Pavilhão Municipal.

A época passada, o GDM recebeu pela primeira vez certificação de Entidade Formadora de Futsal, pela Federação Portuguesa de Futebol, com três estrelas, ficando apenas a 0,75 pontos das quatro.

E o objetivo é alcançá-las esta época:

“Precisamente, até porque a certificação tem tudo só a ver com a formação, vamos ter de fazer aqui um trabalho bastante intenso no sentido de não perdermos as estrelas que tivemos na época passada, e se possível subirmos para as quatro estrelas.

Para isso serão apenas preciso pequenas afinações que não foram possíveis de fazer pelo simples facto de não termos atletas a competir na formação o ano passado.”

A parte de coordenação da formação está a ser reestruturada, estando neste regresso os treinos a ser liderados por oito treinadores.

Escrito por ONDA LIVRE