Depois da conquista do Campeonato da Europa de Futebol de Praia, pelo terceiro ano consecutivo, o treinador Mário Narciso trouxe consigo alguns jogadores que são estreia em convocatórias nacionais:
“Temos aqui um ambiente espetacular. Neste estágio estamos a observar jogadores que identificámos no Campeonato Nacional e, alguns deles, serão reforços para o futuro.
Está a correr muito bem, este é um sítio maravilhoso. Quem nos dera que existissem mais sítios como este para praticar futebol de praia.”
Alexandre Batista, do ACD Sótão, é a estreia mais jovem. Tem apenas 19 anos e faz um balanço positivo da experiência:
“Acho que é uma excelente oportunidade. Nas primeiras horas estava nervoso, mas depois tudo foi fluindo. Estar aqui não significa que fique, mas espero ter outras oportunidades e um dia conseguir chegar ao Mundial.”
Pelo areal do Azibo passou também Bruno Torres que contabiliza já 300 jogos com a camisola das quinas. Um dos jogadores mais antigos da Seleção Nacional de Futebol de Praia elogia as condições do espaço para a prática da modalidade:
“O mister tem o cuidado de, nesta convocatória, trazer alguns dos jogadores mais antigos para que ajudemos à adaptação dos mais novos. É um processo que já se vem desenvolvendo e que tem trazido frutos. Cada ano que passa encontramos elementos que se adaptam bem e que acabam por ficar, como é o caso do Rúben Brilhante.”
O Campo de Jogos da Albufeira do Azibo foi inaugurado em 2020 e a grande ambição continua a ser trazer àquele espaço eventos internacionais.
Esta é a primeira vez que a Seleção Nacional de Futebol de Praia treina na região de Trás-os-Montes.
Escrito por ONDA LIVRE