Foi por 6-3 que o GDM conseguiu este sábado a primeira vitória no Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal, no jogo da II Jornada que disputou em casa com o ABC Nelas.
Um resultado dedicado aos adeptos que voltaram à bancada, mas que de acordo com o treinador, Costinha, não foi mais dilatado por alguma falta de eficácia:
“Não houve falta de atitude mas sim de eficácia. Tivemos cinco ou seis bolas de um para zero com o guarda-redes e várias jogadas coletivas no início do jogo que podiam ter resultado em golo se tivéssemos tido eficácia. Mas soubemos ser grupo, equipa, estar unidos, e mesmo quando estivemos a perder por duas vezes, não fomos abaixo e soubemos dar a volta, crescendo.
Os jogadores sabem, claramente, qual é o nosso modelo e o que se espera deles a cada momento e a cada fase da construção e organização, isso está claro para todos. Depois, há pormenores de ajuste e de uma entrada a tirar o lado errado ao adversário, que fazem muita diferença em alta competição.Hoje soubemos errar menos que o adversário e estamos de parabéns.Dedicamos este jogo ao regresso do público e esperamos que estas exibições e resultados venham para durar.”
O GDM marcou primeiro foi empatado por 1-1 que o jogo chegou intervalo. O volume de golos chegou na segunda parte. Para Costinha, houve equilíbrio mas a vitória foi merecida:
“Começamos numa fase a dividir jogo entre nós e o Nelas, a partir dos cinco minutos fomos nós a dominar, criamos um volume muito bom de oportunidades, marcamos um golo e o adversário, num errar de oportunidade, conseguiu empatar.
Na segunda parte, manteve-se a toada de eles esperarem por um erro para conseguir avançar, mas houve a diferença de eles terem marcado primeiro, nós reagimos bem e empatamos, eles voltaram a assumir a vantagem, mas depois soubemos manter o espírito de grupo e união, e dilatamos a diferença. Com o quinto elemento desvirtualizou-se aquilo que foi jogo mas foi mais ou menos equilibrado, no qual acho que o GDM fez por merecer esta vitória.”
O GDM segue assim com três pontos na nona posição da tabela da série A. A terceira jornada joga-se fora de portas já no próximo sábado, com o ADC Bairros, que tem os mesmos pontos e ocupa o oitavo lugar da tabela de classificação.
Escrito por ONDA LIVRE