Vimont promoveu a XVIII Prova BTT mas o número de inscritos ficou aquém das expectativas

Vimont promoveu a XVIII Prova BTT mas o número de inscritos ficou aquém das expectativas

As provas de BTT estão, aos poucos, a regressar ao distrito de Bragança.

A Vimont – Associação Juvenil de Vilar Do Monte, promoveu este domingo a XVIII Prova BTT, num percurso de cerca de 42km.

30 participantes rumaram até Vilar do Monte, no concelho de Macedo de Cavaleiros, mas o número de inscritos ficou muito aquém das expectativas, considera Nuno Pessegueiro, diretor desportivo da Vimont:

“Tínhamos alguns espanhóis inscritos e pessoal de Ribeira de Pena e Bragança. Quase todas as associações têm um ou dois participantes.

As participações ficaram muito longe daquilo que esperávamos. Nesta altura, contávamos ter mais participantes porque estava tudo ansioso para andar, segundo me transmitiu o presidente da ACB. Não sei qual o motivo da fraca adesão, porque temos tudo organizado da melhor forma, bons prémios, por isso não sei qual é a falha. Vamos tentar depois apurar isso.”

 

Quanto ao percurso delineado, ficou marcado pela passagem pela ciclovia macedense:

“O pessoal ainda deve ter medo. Quanto ao percurso, tinha alguma técnica. Passava pela aldeia de Grijó, inaugurou-se ainda a ciclovia e depois foi à aldeia de Castelãos, Olmos, Malta e Vilar do Monte.”

 

A prova não foi pontuável para qualquer competição, mas espera-se que no próximo ano regressem as atividades de cariz competitivo.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados

Comentar