No rescaldo da jornada 4 do Campeonato de Portugal, o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros voltou a perder, desta vez por 1-2 com o Berço SC.
O treinador da equipa macedense, Rafael Nascimento, considera que o resultado não faz jus à exibição da sua equipa:
“Só vi uma equipa a jogar futebol e outra à espera da transição para atacar. O Macedo implementou ideias de jogo e tentou construir, embora não seja fácil bater duas linhas de quatro e uma linha de pressão de dois avançados deles. Na primeira parte tivemos qualidade mas estivemos muito inquietos. Penso que isso se deva ao momento que atravessamos, que não é fácil. Estou aqui para perceber o que é preciso melhorar.”
O Macedo ainda ficou reduzido a dez jogadores nos minutos de compensação. Alex foi expulso mas o técnico prefere não se alongar na análise à arbitragem:
“Não quero entrar em climas de desculpa. Mas a minha pergunta é: quantas associações de futebol há no país?
Penso que o Alex foi expulso porque atirou aquela bola ao ar e passou perto do árbitro, mas há um jogador que sai lesionado na primeira parte e leva um amarelo porque está a sair a andar. Dizem que é porque saiu pelo lado errado. Penso que a primeira regra da arbitragem é o bom senso. Um jogador que está lesionado tem capacidade para perceber por onde tem de sair? Temos de refletir sobre isto.”
O jogo ficou marcado pelas críticas sonantes dos adeptos ao trabalho do treinador do Clube Atlético. Rafael Nascimento não se deixa abalar e considera que tem dado o seu melhor:
“A vida de treinador é assim mas estou tranquilo porque desde que entrei aqui que tenho dado o meu melhor. Ninguém me vai acusar de nada. Claro que se a equipa não ganha temos de perceber porquê. Se as pessoas forem honestas, percebem exatamente onde e como perdemos pontos, mas ninguém quer fazer essa análise. Os adeptos querem é golos e vitórias. E bem.”
Do lado do Berço, o treinador adjunto Miguel Machado fala de um jogo difícil:
“Foi um jogo difícil. Apesar do Macedo ter uma série de resultados menos positivos acho que isso não demonstra a qualidade que têm. Sabíamos que tínhamos de dar o nosso melhor e continuarmos fiéis aos nossos princípios. Fizemos dois golos em bolas paradas mas falhámos algumas oportunidades. O que sofremos foi por culpa nossa.”
Decorridos quatro jogos do Campeonato de Portugal, o Macedo contabiliza quatro derrotas.
A próxima partida tem data marcada para domingo. O Clube Atlético volta a jogar em casa, desta vez com o Santa Marta Penaguião.
Foto: Guilherme Moutinho
Escrito por ONDA LIVRE