CA Macedo consegue o primeiro ponto no Campeonato de Portugal

CA Macedo consegue o primeiro ponto no Campeonato de Portugal

 

Terminou sem golos o encontro entre o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros e o Tirsense.

Um resultado que dá ao clube macedense o primeiro ponto no Campeonato de Portugal.

Rafael Nascimento fala de um jogo difícil, mas sublinha que o empate foi o desfecho mais justo:

“Eu disse na antevisão que precisávamos de um clique, mas infelizmente só tivemos meio clique. Quero dar os parabéns aos meus jogadores porque foram heróicos, fizeram um jogo extremamente competente, num campo difícil, com uma equipa experiente. Nem falo em questões de orçamentos, pois teria de perder aqui muito tempo. 

Penso que este empate deu-nos uma alavanca para o que aí vem. Esta equipa é candidata à Liga 3, foi muito difícil.

Não queremos um ponto, queremos três, e por isso vamos trabalhar para eles.

Hoje, um ponto para cada um foi o resultado mais justo.”

 

A jornada 7 desta competição disputa-se no dia 28 de novembro, e o Macedo recebe o São Martinho. Um interregno prejudicial para as equipas, considera o técnico da equipa macedense:

“Isto não foi pensado da melhor maneira, estas quebras competitivas acabam por prejudicar as equipas porque ficam todo este período sem jogar, à exceção daquelas que ainda estão na Taça de Portugal. Nós ainda pagamos o preço do Interior, não conseguimos manter o ritmo competitivo com equipas deste nível porque estamos longe de tudo. Não vamos fazer jogos treino com equipas da nossa série, e todas as outras estão a cem ou duzentos quilómetros de distância de nós, enquanto que uma equipa da zona do Tirsense, por exemplo, tem várias equipas com quem pode jogar. Por isso repito que esta quebra nos condiciona bastante, e ninguém pensou nos clubes, jogadores e muito menos na equipa do Interior, que é o caso do Macedo.” 

 

O Macedo permanece em último lugar com cinco derrotas e um empate, e o Amarante FC é líder com 14 pontos.

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados