Grupo Desportivo Macedense está cada vez mais perto de garantir a manutenção

Grupo Desportivo Macedense está cada vez mais perto de garantir a manutenção

O Grupo Desportivo Macedense venceu, este sábado, o Paços de Ferreira por 6-5, num jogo com emoções fortes até ao final.

A equipa macedense entrou a perder mas conseguiu a reviravolta e assumiu-se como líder no marcador, chegando mesmo a carimbar o 6-1. A turma de Paços de Ferreira não desistiu e ainda fez tremer a formação liderada por Costinha. Ao apito final, o 6-5 dava a vitória ao GDM, que está cada vez mais perto de garantir a manutenção.

Um jogo sofrido, considera Costinha, o treinador do Macedense:

“Eu pedi aos meus jogadores que não me fizessem sofrer mais desta maneira.

O GDM soube trabalhar bem o jogo e sofrer. A primeira parte foi muito dividida entre as duas equipas. Nós tivemos uma fase com fraco acerto na finalização mas depois conseguimos virar o jogo e chegar ao intervalo a vencer. A segunda parte foi nossa. Entrámos com qualidade e foco na finalização mas depois o jogo adormeceu e um quinto elemento simples fez com que, do nada, surgisse o 6-4 e nós sem qualquer reação. O adversário acreditou até ao fim mas felizmente conseguimos bloquear a nossa baliza e ganhámos.”

 

Do lado do Paços de Ferreira, o técnico Jorge Garrido ressalva a qualidade da equipa verde e amarela:

“Quebrámos numa altura em que não devíamos quebrar. O Macedense é uma equipa que claramente tem qualidade mas aqui ainda tem a dose extra de ter uns adeptos fabulosos que os empurram. Eles têm jogadores com uma grande capacidade individual, nós ainda tivemos bolas nos postes e no guarda-redes, que fez também uma excelente exibição. Nós sabíamos onde podíamos explorar, e quase que dava. No entanto, é tremendamente cruel para nós porque praticamente atira-nos para a fase de descida.”

 

Os golos do Macedense foram apontados por Richie (10’), Carlos Pires (14’, 22’), Patrick Erick (18’, 25’) e Vítor Hugo (21’). Da partida saíram lesionados Richie e Pauleta.

Com esta vitória, o GDM sobe para o quarto lugar na tabela de classificações e soma agora 16 pontos.

O próximo jogo acontece apenas a 20 de novembro, devido a uma pausa para se jogar a Taça de Portugal de Futsal, e o Macedense encontra o Caxinas, líder da tabela com 25 pontos.

Faltam apenas duas jornadas para o final da fase regular do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados