Município de Macedo disponibiliza transporte gratuito durante a atual fase de vacinação

Município de Macedo disponibiliza transporte gratuito durante a atual fase de vacinação

O município de Macedo de Cavaleiros está a disponibilizar transporte gratuito para as pessoas das aldeias, que tenham entre 65 e 80 anos, e queiram receber a 3ª dose da vacina contra a Covid-19, assim como a da gripe

O presidente da câmara, Benjamim Rodrigues, explica que o objetivo é tornar o processo mais cómodo e menos dispendioso para a população:

“Havia pessoas que faziam o transporte em meios próprios mas temos sempre que considerar que o tempo que as pessoas estão à espera para ver se têm reacções pode prolongar-se. Para não corrermos o risco dessas pessoas se deslocarem nos meios próprios, resolvemos agilizar transporte como forma a acautelar essas situações. Estamos a tentar disponibilizar o máximo de capacidade de transporte para que todas as aldeias sejam servidas, porque nem todos os táxis conseguem dar resposta, para não falar de que se torna dispendioso, especialmente para os mais idosos que têm reformas baixas. É nossa obrigação ajudar.”

O transporte começou a ser disponibilizado desde o passado sábado, em colaboração com as juntas de freguesia:

“Temos que sinalizar as pessoas, articular com os presidentes de junta e marcar horários, funcionando como se fosse um autocarro normal. As pessoas sabem onde têm de ir àquelas horas e assim seguimos uma lógica equilibrada com todos. Vamos cumprir o esquema de vacinação de uma forma rápida e ágil.” 

O transporte é assegurado para esta fase do processo de vacinação.

Para as restantes faixas etárias, o presidente explica que talvez já não se verifique essa necessidade:

“Aí vamos ponderar caso a caso mas, à partida, não será necessário porque são pessoas com outras capacidades, físicas e não só, para se poderem deslocar.

Seremos mais criteriosos.”

O processo resulta de uma articulação entre a Divisão de Ação Social do município e o Centro de Saúde local.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar