Depois de uma paragem de duas semanas por motivos de calendário de outras competições, o Macedo regressa aos jogos já este domingo.
Na jornada 7 do Campeonato de Portugal, a equipa macedense recebe o São Martinho, que ocupa o terceiro lugar na tabela de classificações.
O treinador Rafael Nascimento, que prefere não comentar de novo estas longas paragens, refere que o seu plantel deve estar mais forte e coeso:
“A única coisa que sei é que tivemos mais tempo para trabalhar e por isso temos de estar mais fortes e ser uma equipa mais sólida com e sem bola. No domingo temos de nos apresentar melhor e temos trabalhado muito para isso. Sobre estas paragens não quero voltar a falar, acho que não vale a pena.
Fizemos alguns jogos treino de maneira a manter o ritmo competitivo, à semelhança de outras equipas.”
Quanto ao encontro, Rafael Nascimento espera um jogo difícil:
“Espera-se um encontro extremamente difícil, como todos da nossa série. É uma equipa muito forte e que tem vindo a fazer campeonatos extremamente competentes com um dos treinadores mais experientes do nosso campeonato. Tem provas dadas de que se consegue manter nas equipas com trabalhos sempre sólidos. Uma equipa muito forte no ataque rápido, sempre com uma linha da frente muito rápida e sempre à procura de explorar as costas e a profundidade. Vamos combater isso e tentar impor o nosso jogo ao máximo.”
O Macedo permanece no último lugar da tabela mas conseguiu um ponto na última jornada após o empate com o Tirsense.
O jogo deste domingo está marcado para as 15h no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por ONDA LIVRE