Homem morre com tiro de arma de fogo durante jornada de caça em Valongo das Meadas (Mirandela)

Homem morre com tiro de arma de fogo durante jornada de caça em Valongo das Meadas (Mirandela)

Um empreiteiro de 52 anos de idade, natural de Mirandela, morreu, ontem, depois de ter sido atingido, no tórax, por um disparo de uma arma de fogo, em Valongo das Meadas, freguesia de Cabanelas, no concelho de Mirandela.

Ao que apurámos, o caso aconteceu, cerca das 10 horas, e tudo aponta para que se tenha tratado de um acidente de caça, já que o autor do disparo, um amigo da vítima, de 53 anos, com quem partilhava há muitos anos as jornadas de caça, assumiu perante os militares da GNR de Mirandela, entretanto chamados ao local, que se tratou de um disparo acidental. “A vítima estava à caça com um grupo de amigos quando um deles, de forma acidental, lhe desferiu um tiro”, conta Luís Soares, comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela, corporação que teve no local oito operacionais e três viaturas.

Foi ainda acionada a ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) e o Helicóptero do INEM estacionado em Macedo de Cavaleiros.

O óbito acabou por ser declarado no local e o corpo foi transportado para a delegação de Mirandela do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, para a realização da autópsia.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária que vai conduzir as investigações.

O autor do disparo foi constituído arguido e fica a aguardar julgamento em liberdade.

INFORMAÇÃO CIR (Terra Quente FM)

 

Relacionados