O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros arrecadou duas medalhas de bronze e o sexto lugar por equipas no Campeonato Nacional de Corta Mato, que se realizou em Vale de Cambra, no distrito de Aveiro.
Os aplausos vão para o atleta Rui Muga, que conseguiu o 33º lugar na classificação de absolutos masculinos, sendo que em veteranos 35 arrecadou medalha de bronze, e ainda para José Carvalho, que foi 45º na geral, e também conseguiu o bronze.
Rui Muga mostra-se satisfeito com esta conquista:
“Foi especial porque não estava a contar com esta medalha mas sem dúvida que obtive uma boa classificação. Só dois atletas, do Sporting e do Feirense, é que ficaram à minha frente no meu escalão. Não há provas fáceis mas foi difícil e este Campeonato tem um nível incrível. Este ano, e talvez devido à pandemia, os atletas prepararam-se melhor.”
Num rol de 38 equipas, o Macedo conseguiu o sexto lugar. Um feito que, Rui Muga, considera ter sido a surpresa da prova:
“Não estávamos à espera de obter uma classificação tão boa. Apontávamos para os dez primeiros lugares, mas sabíamos o quão difícil isso era. Estivemos a um bom nível e isso deu-nos o sexto lugar, que é muito honroso. Foi a surpresa do Campeonato este resultado, disso não tenho dúvidas.”
Quanto a Carlos Lopes e Nuno Pereira terminaram na 52ª posição e 75ª, respetivamente.
A prova, que faz parte da Federação Portuguesa de Atletismo e celebra 110 anos, bateu o recorde de participantes, com mais de um milhar de atletas.
Foto: Facebook Município Macedense
Escrito por ONDA LIVRE