A equipa feminina do GDM continua a somar vitórias no campeonato distrital de futsal.
Depois de duas goleadas frente aos Africanos de Bragança, ontem o emblema de Macedo venceu em casa o Ad Paredes no jogo da 5ª jornada por 2-1.
Um confronto mais competitivo que os anteriores, admite o técnico, António Fernandes:
“Do outro lado esteve uma equipa com bons atletas e muita qualidade. Duas delas chegaram há duas semanas do Chaves e têm muita experiência. Sabíamos que ia ser um jogo difícil e o resultado peca por escasso. Há algumas situações que não conseguimos concretizar, embora tenhamos entrado muito bem no jogo. Elas equilibraram numa posição mais retraída e tivemos alturas em que não fomos eficazes. No entanto, penso que a vitória nos assenta bem.”
Para o técnico do Ad Paredes, Manuel Rodrigues, o empate era aceitável e no próximo encontro com o GDM, querem vencer:
“A primeira parte foi muito equilibrada mas na saída do GDM cometemos um erro e conseguiram fazer golo. Conseguimos igualar e a primeira parte foi muito equilibrada. Na segunda parte, elas foram superiores. O empate era aceitável mas a vitória delas não deixa de ser justa. Vamos continuar a trabalhar para ganhar ao GDM no próximo jogo. Ainda nos vamos encontrar muitas vezes e penso que será sempre equilibrado.”
O campeonato conta apenas com três equipas e vai acontecer a quatro voltas.
Para António Fernandes, o mais correto seria haver uma divisão intermédia, entre os distritais e os nacionais, ou juntar mais equipas:
“Devia haver mais equipas para que fosse também mais competitivo e ao chegar ao Nacional, conseguir-se estar num nível mais elevado. Isso é o que nos falta e foi o que nos aconteceu na época passada. É o que temos e não podemos estar a sempre a lamentar-nos. Vamos jogar muitas vezes com o mesmo e temos de ir trabalhando ao longo da semana para termos um bom nível na altura do jogo.”
O GDM reforçou assim a liderança com um pleno de vitórias e nove pontos.
Escrito por ONDA LIVRE