Voar pode ajudar quem mais precisa. É objectivo de mais uma campanha de voos solidários lançada pelo Aeroclube de Bragança, mas desta vez para apoiar vítimas de violência doméstica ao abrigo da Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança. Todo o dinheiro angariado servirá para a compra de bens de primeira necessidade, explica o presidente do aeroclube, Nuno Fernandes:
“Decidimos apoiar este ano a ASMAB angariando verbas para aquisição de mobiliário e artigos de primeira necessidade para vítimas de violência doméstica, que começam do zero aqui em Bragança.”
Cada voo solidário tem a duração de 15 minutos e o custo de 30 euros. As pessoas interessadas podem fazê-lo contactando o Aeroclube de Bragança ou então podem oferecer um voucher como presente de Natal:
“Podem telefonar para o nosso contacto que está na nossa página da internet e redes sociais ou enviar um e-mail. Agora também temos os vouchers de oferta. O que podem fazer é comprar os vouchers nesta época de Natal. Para isso podem enviar um e-mail para voos@eroclubedebraganca.pt. Estes vouchers têm validade de um ano.”
Esta é também uma forma de dar a conhecer o concelho de Bragança e assim atrair turistas à região.
A campanha começou este mês e só termina em Dezembro de 2022. O dinheiro de cada voo solidário é automaticamente transferido para a conta da Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança. O Centro de Acolhimento de Emergência da ASMAB já albergou 94 mulheres e 57 menores.
INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)