Família carenciada vai passar um Natal mais digno com a ajuda do Geopark

Geopark Solidário” é a iniciativa que, durante a semana, apelou à solidariedade dos macedenses. Na compra de um bolo ou apenas de uma fatia, estaria a ajudar para promover um Natal mais digno a uma família sinalizada do concelho macedense.

Certo é que a adesão superou as expectativas e foram angariados mais de 300 euros, como conta Antónia Morais, coordenadora executiva do Geopark Terras de Cavaleiros:

“Não podia ter corrido melhor, as pessoas aderiram imenso. A equipa do Geopark uniu-se toda para fazer bolos e alargou-se ainda à equipa da Câmara e até a outras pessoas da cidade. A população foi incrivelmente solidária porque grande parte das vezes nem queriam comer bolo mas como era uma causa solidária não quiseram deixar de aderir.

Temos um cabaz enorme com coisas que vai ajudar a família durante vários dias.”

 

Com o dinheiro angariado foi possível construir um recheado cabaz de produtos essenciais:

“Temos tudo o que é necessário para uma mesa de Natal, temos prendas e outros bens como o leite, mercearia, queijo, carne, cobertores. Em suma, tudo o que achamos necessário ter nas nossas casas, trouxemos para esta família.”

 

E será desta forma que o Natal será mais recheado na casa desta família:

“Estou muito contente, obrigada a todos que participaram. Somos seis pessoas em casa, tenho quatro filhos. Eles ficaram muito contentes e vai ser um Natal melhor. Foi um gesto de grande boa vontade.”

 

Iniciativas para continuar ao longo do ano, sustenta Sónia Salomé, vereadora do Município Macedense:

“Vamos continuar e reforçar estas iniciativas, não só nesta quadra mas também ao longo do ano. É mesmo isso que o Município quer, ou seja, dar mais dignidade a todos os que necessitem.” 

 

O cabaz foi entregue ontem à tarde.

 

Escrito por ONDA LIVRE