GDM quer entrar no novo ano a somar pontos

GDM quer entrar no novo ano a somar pontos

No domingo recebe o Ladoeiro na terceira jornada da Fase de Apuramento a Campeão da II Divisão de Futsal.

O adversário é o atual campeão da II Divisão Nacional e tem ambição de chegar à Liga Placard, mas isso não é entrave à ambição do Macedense, como refere o treinador, Costinha:

“O objetivo a cada jogo é conseguir os três pontos.

Sabemos que nesta fase não há equipas fáceis nem mais acessíveis, são todas equipas que conseguiram ficar nos primeiros lugares na primeira fase, daí haver um grau de dificuldade maior, mas esse é o princípio do sucesso, para isso lutamos e aqui estamos.

Vamos apanhar o Ladoeiro que é o atual campeão nacional da II Divisão. Vem aqui reforçado, reforçou já a boa equipa que tinha no mercado de inverno, fez ajustes e vem a Macedo procurar ganhar para defender o título de campeão nacional e, desta vez, conseguir subir à Liga Placard.

Do nosso lado há uma equipa que continua ambiciosa e muito ciente das suas capacidades e competências, e que tudo vai fazer para procurar ganhar este jogo.”

O GDM ainda não conseguiu qualquer vitória nesta fase.

Para o técnico, o que tem falhado é a eficácia:

“Com mais eficácia na finalização nestes dois jogos anteriores tínhamos um panorama completamente diferente do início do arranque desta segunda fase.

Não podemos procurar desculpar-nos por estarem aqui as melhores equipas. Essa é a realidade e é com ela que temos de lidar. São as melhores equipas e nós também somos uma delas, temos de ambicionar a cada dia o melhor.

Se até aqui a eficácia da finalização tem sido o calcanhar de aquiles, temos de melhorar e isso são competências que temos de apresentar cada dia melhor.”

O plantel está em pleno para o jogo, sendo previsivelmente este o último ainda sem Takumi, que só poderá ser inscrito a partir de três de janeiro.

O encontro está marcado para as 18h no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Quem quiser assistir terá de apresentar teste negativo, nas seguintes vertentes: declaração de teste PCR, realizado até 72h antes do jogo, ou declaração de teste negativo antigénio realizado até 48h antes da partida.

Serão ainda válidos os testes rápidos negativos de antigénio (auto-teste) se realizados perante a supervisão dos profissionais de saúde do clube, o que acontece entre as 16h30 e as 18h no Pavilhão Municipal.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar