CIM-TTM recomenda a não realização de feiras temáticas nos nove concelhos, pelo menos, até 15 de fevereiro

CIM-TTM recomenda a não realização de feiras temáticas nos nove concelhos, pelo menos, até 15 de fevereiro

A CIM Terras de Trás-os-Montes recomenda a não realização de feiras temáticas nos nove concelhos que a integram, devido à evolução da pandemia.

A decisão foi tomada pelo Conselho Intermunicipal desta comunidade, composto pelos nove autarcas, numa reunião que aconteceu esta semana.

A decisão prende-se com o facto de estas iniciativas implicarem a concentração de muitas pessoas, tornando mais difícil o controlo sanitário e aumentando as condições par a propagação do vírus.

A recomendação da CIM-TTM está em vigor até 15 de fevereiro, sendo reavaliada novamente nessa altura, e aplica-se aos concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.

Recorde-se que a Feira da Caça e Turismo, e Festa dos Caçadores do Norte, de Macedo de Cavaleiros, esteve inicialmente prevista para acontecer no próximo fim de semana, mas foi cancelada já no início do mês de dezembro, precisamente devido ao aumento de casos de Covid-19. O certame realizou-se pela última vez em 2020.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados