GDM perde com o Nelas por 7-4 e segue sem vitórias na Fase de Apuramento a Campeão

GDM perde com o Nelas por 7-4 e segue sem vitórias na Fase de Apuramento a Campeão

Ainda não foi desta que o GDM conseguiu a melhor na Fase de Apuramento a Campeão da II Divisão de Futsal.

Na jornada 4, que se disputou no sábado, perdeu em casa do Nelas por 7-4, o que lhe valeu a descida da 10ª à 11ª posição, tendo por sua vez o Nelas subido à 7ª.

O treinador do Macedense, Costinha, fala de um jogo com altos e baixos, que também são fruto da quebra de quase um mês:

“Entramos de uma forma bastante boa, com uma primeira parte bem conseguida mas o resultado não traduzia o que se estava a passar.

O GDM teve várias ocasiões desperdiçadas, esteve em desvantagem, conseguiu dar a volta, voltou a colocar-se em vantagem e, no último minuto da primeira parte, sofremos dois golos, fruto de decisões com as quais nem concordamos, e deram livre direto a favor do adversário.
Na segunda parte, nos primeiros nove minutos não conseguimos estabilizar, fomos previsíveis nas decisões, defensivamente muito permeáveis, depois com o penálti que deu a vantagem de dois golos ao adversário, assumimos o risco com várias oportunidades.
Fomos felizes quando já o adversário tinha conseguido aproveita do nosso avanço do quinto elemento e reduzimos a diferença.
Fica também um amargo de boca porque esta quebra de um mês, quase, em termos competitivos tem estes efeitos.”

Ainda há muitas jornadas pela frente e o técnico está confiante de que vão recuperar o foco e virar os resultados:

“Estamos nesta fase para crescer e sabemos qual é o nosso foco.

Temos consciência das nossas limitações mas também da nossa competência. Estamos aqui para crescer e fica o sabor amargo do que se passou nestes três jogos.
Sabemos que vem aí uma fase muito difícil, com vários candidatos seguidos para jogar contra o Macedense, mas foi para isso que fizemos uma primeira fase tão boa que nos fez alimentar o sonho de participar nesta e ter uma pontuação agradável. É para isso que vamos trabalhar, sabendo que agora temos de voltar a ter o foco competitivo no máximo, porque cada mínimo erro se paga caro.”

O GDM e o ADC Bairros são os únicos que ainda não somam vitórias ou pontos nesta fase e encontram-se já no próximo sábado para o encontro da 5ª jornada.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados