Jorge Fidalgo exige recontagem dos votos no distrito de Bragança

Depois da reviravolta eleitoral no distrito de Bragança, o presidente da distrital do PSD, pediu o esclarecimento dos resultados, na Assembleia Geral de Apuramento. Jorge Fidalgo explica que no final da contagem os números que estavam no site do Ministério da Administração Interna não batiam certo:

“Temos um print em que o PSD está à frente, com 63 votos, com uma freguesia por apurar. Passados alguns minutos o PSD já só aparece à frente com um voto e com uma freguesia por apurar. Portanto, houve aqui alteração de dados, continuando uma freguesia por apurar. No final, o PS aparece vencedor, por 15 votos, e na freguesia perdemos por sete.”

O presidente da distrital social-democrata sublinhou que não está a pôr em causa a vitória do Partido Socialista, no entanto exige a recontagem dos votos:

“Não estamos a pôr em causa os resultados. Já dei os parabéns ao PS, que é o vencedor. Desejamos-lhe um bom mandato e um bom Governo, a bem do país e principalmente do nosso distrito. Agora, a Comissão Nacional de Eleições é que deve esclarecer o porquê destes dados e, certamente, haverá uma justificação.”

O PSD pediu assim, na Assembleia Geral de Apuramento, o esclarecimento dos resultados eleitorais no distrito de Bragança. Agora será o partido a nível nacional que tomará as devidas medidas para ver a situação resolvida.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)