A IP – Infraestruturas de Portugal – já lançou o concurso público para a reabilitação da Estrada Regional 315, que liga Mirandela ao IP2, em Bornes, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
A requalificação do troço, que está em avançado estado de degradação, tem um preço base a rondar os 3,5 milhões de euros e tem sido uma reivindicação há muito manifestada pelo município de Mirandela, lembra o vice-presidente, Orlando Pires:
“É mais uma das reivindicações do executivo municipal.
Desde que este executivo entrou, em 2017, iniciámos um conjunto de interações com a Infraestruturas de Portugal, no sentido de referenciar a necessidade de reabilitação desta estrada.
Esta intervenção é importante para a qualidade de vida das pessoas e é mais do que evidente o estado de degradação em que se encontra este eixo.
Esta também é uma ligação estratégica para o concelho de Mirandela pois liga a zona industrial ao IP2.”
Já foi publicado em Diário da República o concurso para a reabilitação do troço da Estrada Regional 315, que estabelece a ligação entre Mirandela e o IP2, percorrendo as freguesias de Cedães, Vale de Asnes e da União das Freguesias de Bornes e Burga, em Macedo de Cavaleiros.
Se os prazos forem cumpridos, ainda este ano deve avançar a obra que tem um prazo de execução de 420 dias.
INFORMAÇÃO CIR (Terra Quente FM)