Covid-19: casos desceram cerca de 40% desde a semana passada no distrito de Bragança

A atualização, que deixou de ser diária e passou a semanal, da evolução da Covid-19 no distrito de Bragança, indica um novo decréscimo de infetados na ordem dos 40% face à semana passada.

Segundo as autoridades de saúde, esta quarta-feira, o distrito de Bragança registava 387 casos ainda ativos, quando na passada quarta-feira, dia 23 de fevereiro, havia 619 infetados.

Desde 17 de novembro, de 2021, que não se registavam números tão baixos de infetados pelo novo coronavírus.

O concelho de Bragança tem agora 122 casos ainda ativos. Mirandela tem 99. Torre de Moncorvo 46. Macedo de Cavaleiros regista 44. Mogadouro 21. Miranda do Douro tem 13 infetados. Carrazeda de Ansiães e Freixo de Espada à Cinta têm ambos 11. Vinhais 8. Alfândega da Fé e Vimioso têm 5 casos. Finalmente, Vila Flor tem atualmente 2 casos ativos.

Também há uma redução de internamentos. Esta quarta-feira, a Unidade Local de Saúde do Nordeste revelou que estavam internados nas enfermarias dos três hospitais do distrito 18 doentes com covid-19, menos 2 do que há uma semana, e não havia ninguém na unidade de cuidados intensivos, quando há uma semana estavam dois pacientes.

INFORMAÇÃO CIR (Terra Quente FM)