João Trovisco foi reeleito presidente da Associação humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros para mais três anos de mandato.
O reeleito promete continuidade ao longo do próximo triénio:
“Dar continuidade ao trabalho que se tem feito graças a todo o empenho do pessoal operacional, com o apoio da direção. A nossa preocupação principal é no apoio e socorro à população macedense e para isso vamos ter de pensar em continuar a renovar a frota, pois a atual tem já alguns anos, fazendo como fizemos o ano passado, por exemplo, com mais três veículos, dois em leasing e um oferecido, em parte, pela autarquia.
Os anos vão passando e o quartel vai envelhecendo, pelo que também é preciso renová-lo. Temos ali alguns problemas que é preciso ultrapassar.
Se continuarmos a trabalhar assim penso que estamos no caminho certo.”
João Trovisco está à frente da direção da associação desde setembro de 2018, assumindo na altura funções após a demissão de António Batista. Com esta reeleição, inicia o segundo mandato consecutivo.
Lembra os desafios que a vinda da pandemia trouxe e realça a importância do trabalho que têm desenvolvido no atual contexto de guerra:
“A situação era mais complicada pois a doença não era conhecida de ninguém, por isso foi preciso muito rigor e profissionalismo da parte dos nossos bombeiros. Não houve grandes problemas, a situação foi sempre controlada quando surgia um ou outro caso, e correu tudo bem.
Agora, com a situação da guerra, foi-nos perguntado se estaríamos dispostos a assumir o transporte de bens em direção à Ucrânia, e é evidente que os bombeiros de Macedo só podiam dizer que sim. Já fizemos duas viagens e correu tudo bem.”
A tomada de posse da direção reeleita está prevista para dia 12 de abril, às 21h, na sede dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por ONDA LIVRE