O Macedense queria vencer o Burinhosa em casa e subir à 10ª posição, mas foi a equipa de Alcobaça que levou a melhor este sábado por 4-7 e acabou por ascender ao nono lugar na Fase de Apuramento a Campeão da II Divisão Nacional de Futsal.
Costinha foi expulso durante a partida e remeteu declarações para o adjunto, Bruno Angélico, que diz que entraram mal no jogo e que houve erros da arbitragem:
“Foi um jogo em que entrámos mal, demos 10 minutos iniciais em que sofremos 2 golos, e quando não se entra bem é sempre difícil recuperar.
A partir daí a equipa foi o GDM, disputou cada bola como deve disputar, mas fomos sempre penalizados nas transições deles.
No jogo há sempre conversas entre árbitros e treinadores. O árbitro achou que que tinha motivo para a expulsão do mister Costinha mas nós achamos que não, até porque ele costuma ser sempre muito correto com toda a gente. Achamos injusto mas não controlamos as decisões do árbitro, muito menos o critério deles, que neste jogo também teve demasiados erros, mas é o que temos.”
José Feijão, técnico do Burinhosa, que ao contrário do GDM, não conseguiu alcançar os objetivos da época, fala de um jogo bem disputado:
“Foi um jogo de fim de época bem disputado, no qual o Macedense teve maior volume ofensivo e nós mais oportunidades na cara do guarda-redes.
Acho que o resultado é um pouco enganador, ao empate a diferença deveria ter sido por um golo para nós, mas ambas as equipas estão de parabéns porque nesta altura já estão a pensar em outras coisas e é um esforço enorme.
Os nossos objetivos da época não foram atingidos. Pensávamos em ficar muito mais acima mas pagámos talvez por termos estado muito tempo na primeira divisão, vir à segunda e cair novamente na realidade, e outros pormenores que fizeram a diferença, principalmente a adaptação de alguns jogadores à segunda divisão e a perda de alguns elementos durante a época.”
O Macedense mantém a 11ª posição na tabela com 11 pontos.
Escrito por ONDA LIVRE