Hospitalização de dois jovens de Macedo por consumo de droga desencadeou investigação que permitiu desmantelar rede de tráfico

A investigação que levou à detenção dos seis jovens, de Macedo e Bragança, por tráfico de droga das escolas, zona envolvente e estabelecimentos de diversão noturna, começou após dois estudantes na casa dos 13/14 anos, do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros, terem sido hospitalizados com uma intoxicação por consumo de estupefacientes.

A informação foi confirmada pelo capitão João Sousa, Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Bragança.

O episódio aconteceu em dezembro do ano passado, altura em que foram feitas várias reuniões de coordenação que permitiram perceber que já havia algum alarmismo na escola e até na comunidade de Macedo, revelou o comandante.

No decorrer da investigação, os militares identificaram dois jovens de Macedo envolvidos no tráfico de droga, através dos quais chegaram aos outros quatro, que são de Bragança.

Os seis foram ontem presentes ao Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros que aplicou a medida de coação de apresentações bissemanais às autoridades.

Escrito por ONDA LIVRE