Rui Muga volta a sagrar-se Campeão Nacional de Corrida de Montanha e agora quer ir ao Europeu

Rui Muga volta a sagrar-se Campeão Nacional de Corrida de Montanha e agora quer ir ao Europeu

Rui Muga voltou a sagrar-se Campeão Nacional de Corrida de Montanha, com a vitória este domingo na prova Trutas do Mal do GDR Granja, em Castro Daire.

Esta é a segunda vez consecutiva, e sexta no total, que o atleta do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros alcança o pódio.

Em 44 minutos e 35 segundos, o bicampeão nacional conseguiu percorrer os 10km da prova, o que lhe valeu a vitória do 24º Campeonato Nacional de Corrida de Montanha:

“Uma prova de sobe e desce é sempre mais difícil do que outras porque os ritmos nunca são constantes, o nível competitivo era elevadíssimo mas acabou por correr bem, também devido ao estado de forma em que estava.”

E a concorrência foi forte, a começar pelo colega de equipa, José Carvalho, que conseguiu o segundo lugar e não lhe facilitou a vida:

“O José Carvalho é aquele atleta que tem estado nos pódios, nos últimos 12 anos tem lutado sempre  pelo título e talvez seja o adversário mais difícil a combater na corrida de montanha.”

Esta tem sido uma temporada em alta para Rui Muga que quer agora apurar-se para o próximo Campeonato Europeu de Corrida de Montanha, e poderão ser três os atletas do Clube Atlético de Macedo a ir a El Paso, nas Canárias, representar Portugal:

“Tenho feito uma época sempre com pódios, com bastantes vitórias, e espero assim continuar. Vou treinar ainda melhor para poder estar em grande forma no Europeu que é talvez o próximo desafio.

A próxima prova vai ser no sistema sempre a subir para o selecionador definir quais os atletas que vai levar ao Europeu.
Eu e o José Carvalho somos os favoritos, estamos em grande forma, e temos ainda o nosso colega Carlos Lopes, que não esteve muito bem no sobe e desce mas acredito que o esteja para o sempre a subir.”

A prova que vai decidir quais os atletas que vão integrar a seleção nacional acontece já no dia 19 de junho, também em Castro Daire, na segunda edição do Montemuro Vertical Run, mais uma etapa da Taça de Portugal de Corrida em Montanha e a primeira jornada da Taça do Mundo de Corrida em Montanha.

Na prova deste domingo, também o Clube Atlético de Macedo conseguiu sagrar-se Campeão Nacional Coletivo de Corrida de Montanha. Em termos individuais, destaque ainda para Carlos Lopes que ficou em sexto e Ilídio Moreiras que alcançou a 11ª posição.

Escrito por ONDA LIVRE

 

Relacionados

Comentar