A equipa da aldeia do Mogrão venceu o Torneiro Entre Freguesias e Instituições de Macedo de Cavaleiros. Encontrou-se com o Macedo UR 12 na final este domingo, levando a melhor por 2-0.
Rafael Corujo, jogador e habitante da aldeia, está feliz com o desempenho que tiveram ao longo da competição que espera que se continue a realizar:
“Este ano conseguimos vencer os jogos todos e, se não me engano, acho que fomos a melhor defesa e ataque.
Todos os torneios são difíceis porque há competitividade das freguesias, aquelas rivalidades entre aldeias vizinhas, mas é engraçado e acho que é para continuar a fazer.O Mogão é uma aldeia pequena, com cerca de 60 habitantes durante o ano, mas temos história de ter sempre bons jogadores. Para nós é apelativo pois é como se fosse uma família que joga junta, estão aqui irmãos, primos, melhores amigos, e acho que isso é o mais importante.É um torneio muito dinâmico e importante aqui no nosso concelho e a aldeia vibra com os jogos. Na final contámos, seguramente, com 70/80 pessoas da aldeias, embora nem todos sejam habitantes.”
Do lado do Macedo UR 12, que ficou em segundo lugar, Bruno Costa, que treinou a equipa da claque macedense, fala de um bom torneio, que chegou à final de forma justa:
“Não foi fácil pois foram dez jogos, todos complicados entre si. Na fase de eliminar, conseguimos chegar à final com duas passagens nos penáltis, o que faz parte do jogo.
Foi um bom torneio, bastante competitivo.É o segundo ano que entrámos com esta equipa, na última edição ficámos em terceiro, agora em segundo, melhoramos um pouco e estou muito orgulhoso daquilo que os rapazes fizeram.Dou também os parabéns ao Mogrão e, na minha opinião, chegaram à final as duas melhores equipas do torneio.”
A participar estiveram 21 equipas, entre freguesias e instituições. Para que em próximas edições possa haver mais equipas a entrar na competição, o que em alguns casos não acontece por falta de jogadores, João Carlos Pires, presidente do Grupo Desportivo Macedense, que é a entidade organizadora, deixou saber que está prevista uma revisão dos regulamentos:
“Este ano veio, uma vez mais, a confirmar-se o que já tínhamos em mente, que era a necessidade de rever os regulamentos para podermos ter mais equipas das freguesias e de outras instituições, para não corrermos o risco de termos 11 equipas só de Macedo.
Temos de rever o regulamento, conjuntamente com o nosso parceiro que é o município de Macedo de Cavaleiros, ao qual agradeço a colaboração e ajuda que nos deram, visto que neste momento há algumas restrições ao número de jogadores, o que faz com que algumas equipas de freguesias não consigam integrar o torneio.Tendo em conta o que se passou este ano, acho que estamos no tempo certo de reformular.”
Em terceiro lugar ficou a equipa Macedo Malta do Chapéu e em quarto o Macedo Mancos da Bola.
O jogo de ontem marcou a despedida do pessoal da velha guarda dos Ultras Revolução 2012 (UR 12), a claque de apoio às equipas de Macedo de Cavaleiros.
Um assunto em atualização com mais desenvolvimento ao longo da tarde.
Escrito por ONDA LIVRE