Concerto solidário pretende angariar fundos para ajudar pais de bebé com cancro, com raízes em Murçós (Macedo de Cavaleiros)

Amanhã à noite vai decorrer um evento de angariação de fundos para ajudar os pais da pequena Camilla, a bebé de 16 meses, com raízes no concelho de Macedo de Cavaleiros, que foi diagnosticada com um tumor cerebral agressivo.

Recordo que os pais desta criança, ambos enfermeiros em Inglaterra, tiveram de deixar de trabalhar para tomar conta da filha, que já foi sujeita a várias intervenções cirúrgicas e está a ser submetida a tratamentos de quimioterapia.

O pai da Camilla, Carlos Salsas, é natural da aldeia de Murçós, neste concelho, cuja junta de freguesia, com o apoio da Unidade Pastoral da Divina Misericórdia e da Junta de Freguesia de Macedo, resolveu promover um concerto solidário na Igreja Santa Maria Mãe da Igreja, na cidade, cujas contribuições de quem for assistir, revertem para o casal, como explica a tesoureira da União de Freguesias de Espadanedo, Edroso, Murçós e Soutelo Mourisco, Natália Carrazedo: 

“Este concerto solidário foi organizado com o intuito de poder ajudar esta família, que neste momento está a passar por imensas dificuldades. Os fundos angariados não serão para pagar tratamentos mas sim para os ajudar a fazer face às despesas que têm diariamente, com a casa e alimentação.

Sermos solidários é estarmos com os outros, com quem precisa, e as ajudas são bem-vindas, pois não há outra forma de os poder confortar neste momento.
Cada um ajuda com aquilo que quiser pois nem toda a gente tem disponibilidade para dar os mesmos valores. “

Uma iniciativa solidária, que à semelhança de outras ações de angariação de fundos que têm acontecido, os pais agradecem: 

“Agradecimento, apenas isso.

A Camilla deu pioras mas já está um pouco melhor, ainda ontem falei com o pai, que me disse que nesta última quimioterapia que a bebé fez ficou muito devastada e em baixo, e eles estão extremamente tristes.
Claro que ficaram com mais algum alento ao saberem que tanta gente está a fazer por eles algo sem pedir nada em troca.” 

Quando ao evento, trata-se de um concerto de órgão, levado a cabo pelo macedense Rui Pedro, que entre as várias funções que desempenha enquanto músico, é organista titular da Igreja de São Roque, em Lisboa.

O concerto tem hora marcada para as 21h desta sexta-feira na Igreja Santa Maria Mãe da Igreja.

Escrito por ONDA LIVRE

292717748_406731088147446_1488881289371924286_n