GDM e ACRD Ala apresentaram novos plantéis aos adeptos com jogo amigável

GDM e ACRD Ala apresentaram novos plantéis aos adeptos com jogo amigável

Já se conhece o plantel do Grupo Desportivo Macedense para a próxima época na II Divisão Nacional de Futsal. A primeira apresentação aconteceu este sábado, num jogo amigável como o ACRD Ala.

E são várias as caras novas, elenca o treinador, Costinha:

“Temos o Dino, o Banha, o Celso (guarda-redes), esperamos vir a ter o Edy, mas ainda não sabemos quando, pois por razões pessoais ainda não se pôde juntar ao grupo, temos o Ivan, o Pedro Gomes, do Vila Flor, o Pedro Miguel e o João Carvalho. Ainda está ausente o Riquinho porque ainda não conseguiu regressar do Brasil. Esperamos fazer um bom campeonato com esta equipa. Estamos na fase de conseguir aprimorar a relação entre todos.

Foi um ano de grandes mudanças devido a saídas, umas motivadas por reformas, outras por razões profissionais e impossibilidade de compatibilizar o trabalho da equipa com as atividades profissionais de cada um. Conseguimos manter uma boa base do ano passado e ajustámos com caras novas, que esperemos que agora se adaptem e que dê para fazer uma II Divisão que será este ano muito difícil.”

A equipa deixa de contar este ano com Patrick, Vítor Hugo, Miguel Castro e Rafa.

Um plantel maioritariamente jovem que vai “à luta com equipas profissionais”:

“Infelizmente não se podem fazer projetos a futuro.

São jovens porque também não temos a capacidade financeira para um pouco mais. Neste momento, a média dos vencimentos na II Divisão passa os 1000€ e nós andaremos a 1/5 abaixo dessa média, e por aí também já se vê que os argumentos são um pouco diferentes.

Vamos fazer aquilo que já fizemos nos últimos anos que é dar o nosso melhor e tentar entrar na luta com equipas profissionais, porque o ano passado havia meia-dúzia delas e agora há duas ou três amadoras. “

O Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal arranca a 24 de setembro.

 

Também a equipa do ACRD Ala, que volta a disputar o Campeonato Distrital de Futsal da AFB, conta com novas contratações esta época, dá a saber o treinador, Bruno Costa:

“A grande base ficou do ano passado e reforçámo-nos este ano com mais um guarda-redes e cinco atletas. Temos agora o Aguiar, que veio do Alfândega, o Jaime que veio da Torre, o António que era do CSP, o Albano não tinha clube e veio o Rafael que era júnior do GDM.”

Da equipa do ano passado saíram Ricardo Estrela, Rui Valdrez, Sandro Ventura e Sandro Silva.

E entre os objetivo da próxima época está terminar, pelo menos, entre os primeiros cinco lugares:

“É trabalhar diariamente e fazer melhor do que no ano passado, o que significa terminar nos primeiros cinco lugares e tentar chegar à final four da taça, que ficou por um bocadinho o ano passado.”

O Campeonato Distrital de Futsal da AFB começa a 7 de outubro.

Escrito por ONDA LIVRE

IMG_2155

IMG_2166 IMG_2169

Relacionados