GDM não deve ter equipa feminina na próxima época

GDM não deve ter equipa feminina na próxima época

É praticamente garantido que esta época o Grupo Desportivo Macedense não vá ter equipa feminina de futsal, por falta de jogadoras.

As atuais campeãs distritais não deverão disputar o campeonato da Associação de Futebol de Bragança (AFB) esta época, visto que grande parte das atletas foram contratadas por outro clube, avança João Carlos Pires, presidente do GDM:

“Em princípio será difícil termos equipa feminina, tendo em conta que muitas das nossas atletas, segundo sei, foram transferidas para uma outra equipa.

Estamos um pouco desfalcados em relação a jogadoras, ainda poderemos vir a fazer aqui umas captações mas entendemos que vai ser um pouco difícil, devido às poucas atletas que há em Macedo e no distrito.”

João Carlos Pires garante que este interregno na competição feminina não fará o clube desistir de formar equipa já para a época seguinte:

“Não vamos desistir de ter futsal feminino no GDM, iremos continuar a procurar ter atletas, se não for já no imediato iremos fazê-lo durante a época, trabalhar para que na próxima possamos te novamente equipa feminina no distrital.”

João Carlos Pires reitera que é necessário rever os moldes do campeonato feminino, havendo o risco deste deixar de existir no distrito de Bragança:

“O ano passado eram três equipas a competir, já temos vindo a alertar a AF de Bragança para esta realidade há algum tempo. Conjuntamente com eles e com a AF de Vila Real já tentámos promover um campeonato interdistrital, e aí poderia ser muito mais vantajoso para ambas as associações e clubes envolvidos, mas até ao momento nunca foi possível.

Também agora estar o GDM a fazer o esforço sozinho, tal como eventualmente está só neste momento o Santo Cristo, é complicado. O número de atletas no distrito é muito restrito, ou estão aqui ou numa outra equipa, e pouco mais nos resta.”

Recordo que a equipa feminina do GDM foi campeã distrital a época passada, pela terceira vez consecutiva, e venceu também a Taça Distrital.

Disputou a Taça Nacional Sénior de Futsal, que poderia dar depois acesso à II Divisão, mas ficou pelo caminho com a derrota frente à Casa do Povo de Freixo por 2-0.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar