Três mortos e nove feridos em três acidentes na região este domingo

Este domingo foi trágico nas estradas do distrito de Vila Real. Uma colisão frontal entre dois carros, em Alijó, matou dois jovens. Um despiste em Valpaços provocou a morte a um homem. Cinco pessoas ficaram feridas.

Numa violenta colisão entre dois carros, no concelho de Alijó, morreram dois jovens e quatro ficaram feridos, três deles em estado grave. Quase uma hora depois um homem morreu e outro ficou ferido com gravidade num despiste de automóvel no município de Valpaços.

As autoridades de socorro foram alertadas para o primeiro sinistro por volta das 6.10 horas da manhã. Um carro ligeiro comercial, cujos ocupantes eram dois rapazes de Murça, e um veículo ligeiro de passageiros, em que viajavam quatro raparigas de Sanfins do Douro, Alijó, chocaram de frente da variante à Estrada Nacional 212, na zona da Chã.

Foram declarados no local os óbitos de Miguel Teixeira, de Murça, e de Inês Rodrigues, de Sanfins do Douro.
Devido à gravidade dos ferimentos sofridos, o companheiro de viagem de Miguel, Francisco Fernandes, de 21 anos, teve de ser transportado por um helicóptero do INEM para o Hospital de Santo António, no Porto.

As três raparigas que viajavam com Inês, uma delas sua irmã e com idades na casa dos 20 anos, foram transportadas para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro. Duas delas em estado considerado mais grave, mas sem correrem perigo de vida.

Segundo apurámos, o grupo feminino regressava a Sanfins do Douro depois de terem passado a noite na festa da Senhora da Pena, na freguesia de Mouçós, concelho de Vila Real.

Os dois rapazes seguiam sentido contrário. Teriam estado no Festival do Moscatel de Favaios, em Alijó, e dirigiam-se a Murça.

O acidente ocorreu numa via em bom estado, numa curva aberta e com traço contínuo a separar as duas faixas de rodagem. A GNR está a investigar as circunstâncias em que se deu a violenta colisão frontal.

Também está a investigar como ocorreu o acidente mortal de Canaveses, no concelho de Valpaços. Um carro saiu da Estrada Municipal 574 e foi por uma ribanceira abaixo. O alerta foi dado pouco depois das 7h. O condutor, Luís Carlos, residente em Fonte Mercê, morreu no local e o amigo, de 50 anos, que estava a transportar à aldeia de Veiga de Lila, no mesmo município, ficou ferido com gravidade.

A colisão entre dois carros, em Torre de Moncorvo, no nó de acesso ao IP2, provocou três feridos, ontem ao fim da tarde. Segundo fonte dos Bombeiros de Torre de Moncorvo, as vítimas são todas do sexo masculino, com idades entre os 30 e os 70 anos. Um dos homens ficou gravemente ferido, os outros dois têm apenas ferimentos ligeiros. Acabaram por ser transportados para o hospital de Bragança. O alerta foi dado por volta das 19h15.

INFORMAÇÃO CIR (Rádios Ansiães e Brigantia)