AF de Bragança e AF de Vila Real fundem campeonatos femininos de futsal num interdistrital

AF de Bragança e AF de Vila Real fundem campeonatos femininos de futsal num interdistrital

Os campeonatos distritais femininos da Associação de Futebol de Bragança e da Associação de Futebol de Vila Real vão fundir-se num só já esta época, tornando-se num interdistrital.

Assim, as duas associações garantem a continuidade das competições, que tem sido ameaçada por falta de equipas, explica António Ramos, presidente da AFB:

“Isto aconteceu devido à dificuldade de angariação e participação de equipas, tanto do distrito de Vila Real como do de Bragança.

As duas associações têm uma visão estratégica de desenvolvimento na área do feminino e no crescimento do número de atletas federados, de fazer estas parcerias, aumentar a competitividade e tentar sensibilizar os clubes para a participação e criação de equipas femininas. Dai a ter surgido esta possibilidade e presumimos que seja a via mais estruturante e direta para que consigamos aumentar o número de atletas federadas e, por sua vez, de equipas.”

De Bragança está, até agora, apenas confirmada a participação da equipa do Santo Cristo, o que não daria para arrancar com um campeonato restrito ao distrito.

Mas este protocolo estabelecido entre as duas entidades vai mais além e prevê também a realização de outras atividades em conjunto:

“Vai haver atividades que já estão pré-estabelecidas, durante esta época, e é o início para uma participação e um protocolo de alguma dimensão entre as duas associações.

Vai haver uma Taça Transmontana em que há uma final entre equipas sub-14 de futebol masculino, um encontro de Petizes e Traquinas com a  final  a ser realizada no mesmo dia e à mesma hora em dois locais diferentes, na área de jurisdição da AF de Bragança e na da AF de Vila Real. Vai haver a continuidade da Taça Transmontana, não só de seniores mas também nos escalões de formação, de futsal e futebol, e aos poucos vamos alargando a parceria para que, a curto prazo, consigamos ter uma dinâmica grande na nossa região.”

O período de inscrições de equipas para o agora campeonato interdistrital de futsal feminino decorrer até 16 de setembro.

Como já tínhamos noticiado, está praticamente confirmado que a equipa feminina do Desportivo Macedense não vai participar este ano, por falta de jogadoras.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar