GDM não foi feliz no arranque do campeonato da II Divisão com derrota por 2-4

A equipa sénior do Grupo Desportivo Macedense não entrou com o pé direito no Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão, que arranco este sábado.

No encontro com o Nogueiró e Tenões, em casa, perdeu por 2-4. Os dois golos do Macedense foram proeza de Riquinho, o primeiro aos 27 e o segundo aos 34 minutos.

Costinha aponta o dedo ao capítulo da finalização:

“Foi o capítulo da finalização e o guarda-redes do outro lado que, além da qualidade, teve um dia sim.

Entrámos fortes no jogo, nos primeiros sete minutos claramente exercemos uma pressão muito boa. Depois houve um ascende de cinco minutos deles, em três oportunidades, duas de bola parada e uma de jogo corrido, deram três golos.

Continuámos a não finalizar, a seguir voltámos a colocar o Nogueiró a defender nos 10 metros. Na segunda parte, numa transição fazem o quarto. Nós continuámos a mandar e a reduzir o jogo deles para o processo defensivo e eles a jogar diretos de pivô.

O quinto elemento surtiu bem e fomos muito competentes na forma como trabalhámos inicialmente. Depois, começou-se a apoderar de nós um pouco de cansaço mas, mesmo assim, tivemos várias oportunidades com o guarda-redes, em que ele esteve feliz.

O Nogueiró foi uma equipa forte e competente, mas nós estivemos por cima em 80% do jogo.

Fomos competentes até ao capítulo da finalização. Agora temos de ser mais competentes e continuar a acreditar.”

Do lado do Nogueiró e Tenões, que o ano passado foi eliminado pelo GDM na 4ª eliminatória da Taça de Portugal, o treinador, Paulo Roxo, reconhece as dificuldades criadas pelo adversário:

“Têm uma defesa diferente do habitual na Liga Portuguesa, tem a dificuldade do meu plantel, onde tenho 15 jogadores e só fiz dois treinos com ele completo, o que é normal por sermos uma equipa profissional.

Não tenho dúvidas que qualquer equipa que venha aqui vai passar extremas dificuldades porque o campeonato vai fazer com que as equipas que joguem em casa tenham vantagem sobre as outras.”

O principal objetivo da equipa de Braga é a manutenção da II Divisão e este sábado entrou no campeonato a vencer com o Macedense.

No próximo sábado, o GDM vai ao encontro dos Amigos de Cerva, que levaram goleada na primeira jornada em casa do Dínamo Sanjoanense, por 6-0.

Foto: Rádio Brigantia / Jornal Nordeste

Escrito por ONDA LIVRE