O comediante e ventríloquo João Seabra está a fazer a primeira digressão de humor regional, que acontece em Portugal, e escolheu a região transmontana para esta aventura.
“A Olhar para o Boneco” é a peça que traz ao público até 6 de novembro e o primeiro espetáculo já aconteceu. Foi em Macedo de Cavaleiros.
Foi descoberto pelo programa Levanta-te e Ri da SIC e é um dos protagonistas “Dois duros de Roel”. Mas é conhecido também pela arte do ventriloquismo, bem presente neste espetáculo, no qual se faz acompanhar por vários bonecos a que dá vida.
Decidiu trazer o humor que faz ao público da região. Uma escolha que não foi ao acaso:
“Já atuei em alguns luagres em Trás-os-Montes e fui sempre muito bem recebido.
Depois, surgiu a ideia por parte da produtora vilarealense “De Mi para Si” de eu fazer uma digressão só por Trás-os-Montes, o que eu achei muito bom pois sabia que é um público que gosta, ri-se com vontade e acarinha bem.
Começámos em Macedo de Cavaleiros e não desiludiu.
Gostei muito do público, acho que foi uma noite com uma boa reciprocidade entre eles e eu, meti-me com algumas pessoas, o que gosto sempre de fazer. Fui muito bem recebido e senti-me bem. Acho que as pessoas gostaram.”
Um espetáculo que conta com diferentes momentos, que fazem dele abrangente a todos os públicos:
“É uma mistura de tudo para tentar agradar ao público em geral, desde a criança ao mais idoso, dando bocadinhos de espetáculo para cada um, com algumas piadas um pouco mais adultas que passam ao lado das crianças, mas logo de seguida entra mais um bonequinho.”
“A Olhar para o Boneco”, de João Seabra, vai andar por vários palcos transmontanos até 6 de novembro.
O próximo espetáculo acontece amanhã no Centro Cultural de Vinhais, às 21h.
Escrito por ONDA LIVRE