O também presidente da autarquia de Macedo de Cavaleiros encabeçou a única lista apresentada a estas eleições, que aconteceram esta sexta-feira, e entre os objetivos para os próximos dois anos estão renovar o partido e torná-lo mais interativo:
“Queremos trazer inovação e uma nova forma de interagir com a sociedade.
Renovar o partido para que seja mais interventivo, chamar as pessoas ao debate e tentar ter novas ideias.
Ouvir os jovens mas também os históricos, que fazem a história do partido, e com todos conseguirmos construir um programa de atuação em prol do concelho e do desenvolvimento do nosso território.
Queremos chamar à militância jovens, novas pessoas e trazer também aquelas que se afastaram um pouco. Para isso temos de criar novas ideias, inovar, modernizar o partido e construir debates e diálogo.”
Benjamim Rodrigues quer abrir mais o partido à comunidade e para isso já há atividades pensadas:
“Vamos organizar tertúlias na nossa sede, visto sermos das poucas concelhias que tem uma sede condigna.
Serão tertúlias e convívios abertos à comunidade em geral, servindo inicialmente para chamar os militantes ao partido. Àqueles que estejam desiludidos com as políticas temos que mostrar que se pode construir algo de novo, trazer novas ideias, haver debate, diálogo e abrir o partido a simpatizantes e até aos não simpatizantes, como sempre fizemos.
É um partido democrático e aberto à comunidade.”
Benjamim Rodrigues foi eleito para o segundo mandato à frente da Comissão Política Concelhia do PS de Macedo de Cavaleiros com 95 votos a favor, um branco e quatro nulos.
A lista efetiva da comissão concelhia do PS de Macedo foi alargada a 31 elementos.
Escrito por ONDA LIVRE