GDM sofre derrota caseira e segue para a 4ª jornada sem pontos

Ainda não foi este sábado que o GDM conseguiu os primeiros três pontos da época.

No duelo da 3ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão, que disputou em casa com o Marítimo, perdeu por 4-3. O jogo foi para intervalo empatado a duas bolas, mas na segunda parte a vantagem pendeu para o lado da equipa madeirense.

Para o treinador do GDM, Costinha, faltou eficácia e constância:

“Entrámos melhor mas não fomos eficazes. O adversário fez pela vida na primeira parte e conseguiu levar o jogo para o intervalo empatado, o que foi tremendamente injusto.

Na segunda parte desaparecemos durante 10 minutos, fomos irreconhecíveis, voltámos ao jogo tarde demais e já não deu para conseguirmos a luta.
Temos de ser mais constantes e um grupo mais coeso em termos de solidez organizativa mas temos de encarar isto como crescimento.”

O GDM perdeu os três jogos até agora disputados. De acordo com o técnico, já se esperava uma fase difícil e apesar dos resultados menos positivos neste início de época, confia na competência dos jogadores para alcançar os objetivos traçados:

“Sabemos que a primeira fase, seja para manutenção ou subida, no final vai a zero. O objetivo desde sempre é a luta pela manutenção, tínhamos consciência que ia ser um ano difícil.

Sei que este grupo tem competência para o fazer mas temos de crescer como equipa e isso só o tempo nos ajudará.

Queremos a manutenção e isso acontece em junho. Este grupo tem tudo para conseguir isso.
Num contexto de muita dificuldade temos de saber que vamos passar por fases iniciais difíceis e temos de contruir o nosso jogar. “

A equipa do Marítimo levou de Macedo os primeiros três pontos da época, mas não foi tarefa fácil, reconhece o treinador, Roger Augusto:

“Um jogo extremamente difícil contra uma equipa muito competente, cujos resultados não espelham a qualidade que apresenta, muito combativa.

Estamos muito felizes por levar daqui os três pontos mas reconhecemos também que, em determinados momentos do jogo, tivemos felicidade e conseguimos dar a volta com algum sacrifício.
Reconhecemos que também estávamos um pouco intranquilos, o Macedense apertou connosco, estávamos encostados nas cordas e aguentámos até ao último segundo, quando tínhamos uma vantagem de dois golos e sofremos o terceiro. Não alterou nada mas demonstra a nossa inseguridade na parte defensiva, por ansiarmos a conquista dos primeiros três pontos.”

Na época passada o Marítimo acabou o campeonato em 3º lugar, ficando às portas da Liga Placard. Uma temporada “excecional” para uma equipa que agora “começa do zero”, refere o treinador:

“A equipa mudou bastante. Perdemos na primeira jornada e acho que o campeonato está diferente, as estruturas das equipas também. É um ano praticamente a começar do zero porque aquilo que foi feito o ano passado não se vai refletir neste ano. Foi um ano excecional no Marítimo e ainda assim não foi possível, mesmo com todo o esforço, alcançar esse objetivo.

Temos que trabalhar jogo a jogo para conseguir essa qualificação para a segunda fase.”

O resultado não fez alterar a posição do GDM na tabela de classificações, seguindo em penúltimo para a 4ª jornada, que vai disputar com o Ossela, que perdeu este sábado com o Dínamo Sanjoanense por 3-2 e ocupa a 7ª posição.

Escrito por ONDA LIVRE

IMG_2490

IMG_2494