Amanhã o GDM disputa o segundo jogo da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão.
Desta vez a partida acontece em casa com o Viseu 2001, equipa com a qual o Macedense perdeu na sexta jornada da fase regular por 6-3.
Depois da derrota do passado sábado, por 5-0 com o Albufeira, Costinha está convicto de que desta vez o resultado será favorável:
“O contexto do jogo com o Albufeira foi completamente diferente.
No sábado temos de ganhar ao Viseu, tão simples quanto isto. Somos uma equipa que sabe jogar, tem trabalhado bem nos treino e tem de transportar isso para os jogos.
O que não foi possível fazer em Albufeira vai ter de ser possível fazer aqui, com o apoio do nosso público, a quem queremos dar já uma prenda no primeiro jogo em casa desta fase, com uma vitória.”
Competência é o que o treinador do Macedense pede para um jogo que está ciente de que não será fácil:
“Todos o jogos são difíceis.
Estamos na segunda divisão, num nível muito difícil e a cada ano que passa vai evoluindo mais.
Perante as dificuldades temos conseguido manter-nos como a equipa de referência no futsal transmontano e é isso que queremos continuar a fazer. Não interessa saber se as outras equipas se reforçaram ou não, temos é de ser competentes, respeitando o nosso processo e modelo . Amanhã é mais um dia em que vamos, de certeza, dar uma vitória aos macedenses.”
Quanto ao plantel, apenas há dúvidas em relação a Zé João, que foi expulso no último jogo:
“Só estamos em dúvida em relação ao Zé João porque viu dois amarelos no jogo com o Albufeira.
Nós recorremos da decisão e estamos a aguardar que haja uma publicitação da mesma, por isso ainda não sabemos se poderemos contar com o atleta ou não.
De resto estão todos aptos. “
As duas equipas encontram-se às 18h deste sábado no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por ONDA LIVRE
Comentar