Aero Clube de Bragança quer criar uma escola não profissional de aviação ainda este ano

Aero Clube de Bragança quer criar uma escola não profissional de aviação ainda este ano

O sonho já é antigo e está na gaveta há vários anos, mas em 2023 o presidente do Aero Clube, Nuno Fernandes, garante que vai ser uma realidade:

“Precisamos de mais pilotos para pilotarem as nossas aeronaves, mas aqui na região não há escolas não profissionais, só há escolas profissionais que acabam por não ser para pilotos como nós. Vamos fazer essa escola, custo o que custar, seja nossa, seja em parceria, em 2023 a escola do Aero Clube de Bragança vai ser uma realidade. O financiamento vai ser todo interno, já temos uma condição financeira para o fazer.”

A informação foi avançada no jantar dos reis do aeroclube, com associados e diversas entidades. Soube-se ainda que o Careto Airshow regressa entre 24 de junho e 2 de julho e vai ser o ponto de partida para as comemorações do 71º aniversário da Força Aérea, que vai ser celebrado em Bragança.

No jantar foi ainda atribuído um cheque de mais de 6 mil euros à Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança. O dinheiro foi angariado com os voos solidários e de acordo o presidente da ASMAB, Alcídio Castanheira, o apoio é muito importante para apoiar as vítimas de violência doméstica:

“Abrimos uma casa abrigo, um projeto que custou 1,2 mil euros, foi um grande investimento também por parte da nossa instituição. Neste momento dá resposta a nível nacional, tem 30 pessoas e portanto esta verba que recebemos em boa a hora a recebemos e agradeço a toda a direção do Aero Clube, porque é extremamente importante para ajudarmos essas pessoas a darem os primeiros passos numa nova vida.”

O dinheiro angariado este ano será entregue à Cruz Vermelha de Bragança para apoiar o projeto “Censos Sénior+”, que tem como objetivo, ajudar idosos isolados e em situação de vulnerabilidade, que são sinalizados pela GNR. Cada voo solidário do Aeroclube de Bragança tem a duração de 15 minutos e o custo de 30 euros.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Relacionados

Comentar